Desabafo...

Sinto-me angustiada, com aquele sentimento de que algo vai acontecer.
Acordei com um telefonema do meu namorado, que é caloiro este ano, o que quer dizer que está em praxes. Ontem foi escolhido para fazer um strip hoje para angariar dinheiro para o-não-sei-que, e agora ao telefone estava-me a dizer que o iam embebedar (e aos outros também, mas esses não me interessam). E o maior problema é que ele está de carro.
As merdas a que uma pessoa se sujeita para poder trajar que devia ser um direito de qualquer estudante, para mim as praxes até são engraçadas é giro ver eles todos a fazer grandes figuras e todos pintados e sujos etc., mas há certas coisas que já são um abuso (até podem ser os meus ciumes como namorada a falar, mas estas coisas revoltam-me e não estou nada confortável com isto).



Muito obrigada a todas pela vossa opinião, o homem chegou-me bem a casa bebeu sim mas não conduziu um amigo trouxe-o até minha casa. Está pronto para outra(É melhor não)!! É como ele diz bebi, mas não bebi o juízo. Sim também concordo que ele não devia ter medo de dizer não, mas eu confio nele e atitude que teve em não conduzir deixou-me bastante mais descansada. Escrevi num modo de desabafo, porque tinha de falar com alguém senão rebentava e às vezes é melhor fazê-lo com quem não conhece-mos. Afinal este blog serve também para isso mesmo.

11 comentários:

  1. Não gosto das praxes, não participei e nem vou praxar! Portanto eu percebo-te! e se fosse o meu namorado dizia-lhe que não ia e pronto ahah!

    ResponderEliminar
  2. Há coisas que são humilhantes, concordo!
    Respira fundo.. passam todos pelo mesmo e ele que espere antes de pegar no carro!

    ResponderEliminar
  3. Querida,

    Tem calma.
    Vais ver que não vai acontecer nada de mal :) Os tempos de caloiro não são fáceis, é uma verdade. A mim, por muito que tentassem, nunca me conseguiram obrigar a beber.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Isso das praxes é do mais idiota que há, acontece tanta coisa má que nem nos passa pela cabeça, e não consigo entender como as universidades permitem tal evento, para mim é a mediocridade humana a falar, onde já se viu adultos darem-se ao luxo de ridicularizar outros?! Comigo a coisa daria para o torto, essas coisas enojam-me.
    E já agora, que tristeza é essa de gastar um balúrdio num fato preto sem graça nenhuma, o das meninas então é um horror, tem mesmo de ser?! Ontem assisti a uma conversa de uma ao telefone no autocarro que só me deu vontade de a esbofetear, mas enfim, a malta gosta é disso...
    Vais ver que vai tudo correr bem ao teu namorado, se deus quiser nada de mal lhe vai acontecer!
    Beijinhos e ânimo positivo!

    ResponderEliminar
  5. Mas ele não é obrigado a fazer tudo o que lhe dizem, se se sentir desconfortável pode dizer. Aliás, as praxes servem precisamente para integrar as pessoas, não para humilhá-las ou coisa do género. De qualquer forma, se és tu que estás desconfortável diz-lhe. Ele certamente te irá descansar e vai ouvir os teus medos/preocupações. Em relação ao carro, é sempre preferível arranjar uma alternativa do que pegar ele, se não estiver em condições.

    ResponderEliminar
  6. Linda eu sempre fui anti-praxe, mal entrei pa faculdade declarei-me logo como tal! sim a minha faculdade é na minha cidade, e isso facilitou muito, pois nunca precisei d m integrar na realidade uma vez que tava na minha cidade! mas msm k n tivesse eu seria anti-praxe!
    as praxes n servem e nunca servirão para integrar ninguém, é mais uma cagada dos doutores e algo que aproveitam para se destacarem e fazerem notar! gozar com o pessoal mais novo é integrar??? eu nunca vou concordar com essa treta!
    em relação ao teu namorado, linda, tens d ter calma, a unica coisa k ele tem é de ter consciencia de que só faz aquilo que quer, só deixa ir até onde ele achar! ninguém neste mundo te pode obrigar a embebedar, por amor de Deus! tens é de lhe dar força para ele fincar o pé onde tiver que fincar! ;)
    n t preocupes linda...tudo vai correr bem, eu tenho certeza!
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Tens que ter calma.
    Eu não sou anti-praxe, sou sim anti essas brincadeiras parvas como "obrigar a comer relva" "obrigar-te e beber" "obrigar a despir" etc etc...
    A praxe a mim ajudou-me a conhecer mais rapidamente os meus amigos pois estavamos todos no msm barco, safavamo-nos uns aos outros e, como foi em Engenharia eramos pouquissimas raparigas, mas sempre nos respeitaram. Nunca faziamos palhaças em frente aos outros cursos dentro da faculdade nem vinhamos para a rua pintados e etc.
    Nem todas as praxes são iguais, eu ainda me lembro de algumas brincadeiras que fiz com amigos que ainda agora guardo e rimos disso, NUNCA devemos é deixar que nos faltem ao respeito ou obrigar a fazer algo que não queremos, aí temos que bater o pé, quem está a praxar não é autoridade, e msm a autoridade tem que se justificar...
    Desculpa o testamento lol foi para explicar o ponto de vista ;)

    Tem calma, e diz ao teu namorado para beber, se quiser, entrar no jogo, se quiser, e para não conduzir se beber, vais ver que vai tudo correr bem :) ♥

    Beijinhos*
    http://iamsokitty.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. k estupidez essa de se embebedarem, ele que se recuse, n é obrigado a sujeitar.s a tal.


    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Eu acho essas brincadeiras mesmo estúpidas,podiam brincar mas há certas coisas que são mesmo demais e já houve pessoas a ficarem mal por essas tolices,mas enfim ,até nem sei como estas coisas se permitem.
    Mas não desanimes vais ver que tudo vai correr bem.

    ***

    ResponderEliminar
  10. Calma pessoal ! A praxe não é nenhum bicho de sete cabeças, se o teu namorado está de carro, diz que não pode beber e segue a vida dele ! Se os veteranos dele não perceberem, então nem sabem o que é praxe..

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    bem.. isto é um assunto polémico.
    Ora.. eu fui praxada e praxei. Fi-lo porque quis ninguém me obrigou, assim como ao teu namorado. Quando fui bicho vi coisas que não gostei, e por isso, me recusei fazer. E o que me aconteceu? Nada! O problema é que há pessoas que com medo não dizem nada, e vão-se ficando. Mas há uma linha muito ténue entre a parvoíce e o bom senso. Quando praxei nunca fiz nada que não gostei que me tivessem feito a mim.
    Concordo com as praxes académicas porque são uma forma de integração, e conheci pessoas como nunca na minha vida.
    Vi comentários em que as pessoas se magoaram em brincadeiras, claro que sim, mas isso qualquer pessoa se magoa, até a jogar à bola. Como disse o bom senso é o mais importante. Nunca ninguém me mandou beber quando levei carro, e se o tivesse feito diria não, o teu namorado, e agora desculpa a sinceridade, devia ter coragem para dizer não.
    XOXO

    ResponderEliminar

Ao contrário do que parece a minha caixa de comentários não morde nem rosna xD.

Opinem para aí à vontade!!